CURSO ONLINE: OBJETIVO GERAL
Conhecer as regras básicas de etiqueta no ambiente de trabalho. Aprender a vestir-se adequadamente, adotando um visual de um profissional de sucesso. Adotar cuidados essenciais com a saúde, para manter uma aparência agradável. Estar apto(a) para adotar um comportamento adequado em eventos empresariais. Conhecer as regras básicas de etiqueta à mesa, para adotá-las em almoços e jantares de negócios.
|
Curso Online: CARGA HORÁRIA
4 horas.
|
PÚBLICO ALVO
Diretores, gerentes, supervisores, secretárias, vendedores, representantes comerciais e demais profissionais interessados em estabelecer um comportamento adequado no ambiente profissional e pessoal.
|
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Etiqueta Profissional - Como Criar uma Imagem de Sucesso: 1 - Etiqueta no Trabalho
- A Importância da Etiqueta Profisional
- Apresentação do Curso
- Ética Profissional
- Autoconhecimento
- Regras Profissionais
- Cumprimentos e Apresentações
- Etiqueta ao Telefone
- Sua Mesa
- Pontualidade
- Conversação
- Hora da Prática online
-
Etiqueta Profissional - Como Criar uma Imagem de Sucesso: 2 - Cuidados com à Aparência
- Higiene Pessoal
- Higiene das Mãos, Cheiro do Corpo e Cabelos
- A Importância do Banho
- Vestuário mais Adequado
- Vestuário Feminino
- Vestuário Masculino
- Dicas Importantes para não Pagar Mico
- Profissionais Modernos
- Dicas para Pessoas Modernas
- Hora da Prática online
-
Etiqueta Profissional - Como Criar uma Imagem de Sucesso: 3 - Participando de Eventos
- Frase de Reflexão
- Etiqueta para as Reuniões
- Regras para se Comportar em Reuniões
- Abordando Problemas
- Realizando uma reunião de Negócios
- Etiqueta à Mesa: Almoço / Jantar de Negócios
- Convite para Jantar de Negócios
- Antes do Almoço ou Jantar
- Durante a Refeição
- Posturas à mesa de Refeição
- O que Falar?
- Festas da Empresa
- Bebidas em Festas da Empresa
- Envolvimento com Colegas
- Discurso com Tom de Confraternização
- Amigo Secreto
- Hora de Ir Embora
- Hora da Prática online
- Almoço de Negócios
- Vamos Particar?
-
- Mensagem Final
- Expectativas
|